O delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Cezar dos Reis, anunciou ontem o nome dos novos delegados divisionais. Entre as mudanças, a Divisão Policial do Interior (DPI) passará para o comando de Valmir Soccio, a Divisão Policial da Capital (DPCAP) ficará com Maritza Maira Haisi, Riad Braga Farhat voltará para a Divão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Miguel Stadler vai assumir a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Tanto o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) quanto o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) não terão seus comandos alterados. Luiz Alberto Cartaxo Moura e Sivanei de Almeida Gomes seguem respectivamente nas chefias dos dois grupos. Segundo Reis, uma troca poderia prejudir o bom andamento dos trabalhos.
O delegado-geral destacou que esse tipo de mudança é natural dentro da instituição. "Eles foram escolhidos por características e talento e por terem os perfis que mais atendem às novas diretrizes da Secretaria de Estado da Segurança Pública", afirmou Reis. Ele salientou que trocas de comando em distritos, especializadas e subdivisões ficarão a cargo dos novos divisionais. "Dei um prazo breve aos divisionais para que eles escolham os responsáveis pelas delegacias e me apresentem, para daí analisarmos a possível troca", explicou.