A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (31) 18 mandados de busca e apreensão em Curitiba, Pinhais (região metropolitana da Capital) e Londrina que fazem parte de uma investigação que envolve o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso.
Os policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), da Polícia Civil, vasculharam imóveis e levaram documentos e computadores para a investigação. O motivo dos mandados não foi revelado porque o procedimento é feito em segredo de Justiça.
Derosso foi afastado da Câmara de Curitiba após investigações que apontaram irregularidades em contratos de publicidades que envolviam uma agência que era da esposa do ex-vereador. Ele deixou a CMC em 2012, mesmo ano em que se retirou do PSDB – que já avaliava sua expulsão. O ex-vereador presidiu a Câmara de Curitiba por 15 anos.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Na operação da Polícia Civil, todos os locais vistoriados pertenciam a pessoas ligadas a Derosso. Em Curitiba, três pessoas foram levadas para a sede do Nurce por posse de arma sem registros. Elas foram ouvidas e devem responder pelo crime em liberdade. Ninguém foi preso. (com informações de Mariana Franco Ramos, da Folha de Londrina).