Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Invasões

Polícia cumpre reintegrações de posse no Paraná

Redação Bonde
16 jun 2009 às 19:07
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Segurança Pública concluiu nesta terça-feira (16) duas reintegrações de posse no Paraná. A primeira ação foi na fazenda Rondon III, no limite dos municípios de General Carneiro e Bituruna, próximos de União da Vitória, região sul do Estado. A segunda reintegração foi realizada em Alvorada do Sul, região Norte, na fazenda Itavera. As duas operações foram realizadas pacificamente e cumpriram decisões judiciais.

A fazenda Rondon III tem uma área de mais de dois mil alqueires e havia 105 famílias acampadas. Segundo o próprio Movimento dos Sem-Terra (MST), a maioria das famílias não pertencia ao movimento. De acordo com a polícia, a denúncia mais grave é que no local, além de ser uma invasão, estavam sendo praticados crimes ambientais como a extração ilegal de madeira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Participaram da ação 60 policiais de diversos Batalhões de Polícia Militar (BPM). De acordo com os policiais, a saída foi pacífica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Interdição temporária

Ponte na PR-450 entre Centenário do Sul e Porecatu será interditada para obras a partir de segunda

Imagem de destaque
Queda nas temperaturas

Arapongas: Centro Pop tem abrigo emergencial para população de rua

Imagem de destaque
Incluindo Londrina

Sanepar vai abrir Centrais de Relacionamento em 34 cidades neste sábado

Imagem de destaque
População em geral

Prefeitura de Arapongas reforça chamado para vacinação contra a gripe; veja os locais

ALVORADA DO SUL – Na ação da fazenda Itavera, no município de Alvorada do Sul, cerca de 100 pessoas estavam acampadas na área. A retirada das famílias foi pacífica e não houve conflitos com a polícia. A fazenda foi invadida na madrugada de segunda-feira (15). Esta é a terceira vez que a Secretaria da Segurança cumpre uma reintegração desta fazenda (com Agência Estadual de Notícias).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade