Uma dupla de depenadores de carros foi autuada em flagrante na madrugada deste sábado, na favela Zumbi, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) por policiais militares que faziam ronda no local. Houve trocas de tiros, mas ninguém saiu ferido. Foram presos Lucimar Leite Solerge Menes, 18 anos, e E.C.C., 16 anos. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Alto Maracanã, onde ficaram detidos. O menor seria encaminhado ontem para a Delegacia do Adolescente.
A viatura policial da 4ª Cia. do 17º batalhão da PM trafegava pela favela, quando flagrou os jovens desmanchando um carro modelo Logus, placas AEC 7059, que tinha sido roubado horas antes em Pinhais. Com a voz de prisão houve o tiroteiro e o menor E.C.C. conseguiu fugir, mas foi detido logo depois. Em sua casa foram encontrados um motor e uma caixa de um Fiat Uno, placas ASS 9694.
O Fiat Uno, inteiramente depenado, estava abandonado na rua 31 de Março, na favela, alguns metros adiante de onde foi encontrado o Logus. Segundo a polícia, esta é uma evidência de que aquele lugar era um ponto onde os assaltantes levavam os veículos para tirarem as peças. Antiga área de invasão de terra, localizada às margens da BR-116 no sentido Curitiba a São Paulo, a favela da Vila Zumbi é considerada uma das mais perigosas áreas da Região Metropolitana de Curitiba. Também é um dos principais focos onde ocorrem desmanches de carros.