Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Polícia fecha fábrica de carvão irregular

Fernanda Borges - Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Homens da 2ª Companhia de Polícia Ambiental Força Verde embargaram uma propriedade e autuaram os responsáveis por produzir carvão de forma irregular. A ação aconteceu na última terça-feira (14), porém, os procedimentos administrativos para o fechamento da área, que fica na região de São Jerônimo da Serra (Norte), foram realizados na quinta (16).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

De acordo com o cabo Ricardo Franco Lemos, a fiscalização realizada na área faz parte de uma operação aérea que a Força Verde está realizando desde o início da semana e que segue até hoje. ''Sobrevoamos um raio de mais ou menos 150 quilômetros em volta de Londrina. Conseguimos encontrar situações irregulares que por terra seria mais difícil de visualizar'', explicou.

Continua depois da publicidade


Segundo o cabo Franco, os policiais viram os 11 fornos da propriedade, que não estavam em funcionamento no momento da autuação. No local havia cerca de 200 quilos de carvão prontos para comercialização sem nenhum tipo de licença. Além do funcionamento dos fornos, foi constatado que na propriedade existia uma área de 2,4 hectares com sinais de queimada.


O proprietário foi autuado pelos crimes ambientais e responderá procedimento administrativo, além de ter que reparar o dano ambiental causado pela queimada irregular. Segundo o oficial, o responsável poderá ter que pagar uma multa de até R$ 4,8 mil.


Ainda segudo o cabo Franco, outras 30 suspeitas de irregularidades verificadas durante a operação ainda serão checadas também por terra para confirmar se há mais problemas de crimes ambientais na área da 2 Companhia.

Continua depois da publicidade

Serviço - Denúncias de crimes ambientes pode ser feitas pelo fone 0800-6430304.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade