Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
105 interditados

Polícia fiscaliza mais de 3 mil estabelecimentos comerciais desde o início do lockdown no Paraná

Redação Bonde com AEN
04 mar 2021 às 14:08
- Divulgação SESP-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


As forças policiais do Paraná e as prefeituras fiscalizaram 3.160 estabelecimentos comerciais desde o início da vigência do Decreto 6.983/2021, publicado na sexta-feira (26) pelo Governo do Estado. Em cinco dias de operação especial, 105 estabelecimentos foram interditados e 62 foram multados por irregularidades relacionadas à pandemia.

Segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (04), foram 1.597 denúncias recebidas e 313 episódios constatados pelos agentes de segurança. Houve 964 ações de dispersão de aglomerações, 264 prisões de adultos e 65 apreensões de adolescentes. O relatório aponta ainda 13 armas de fogo e 25 equipamentos apreendidos, além de 106 veículos apreendidos/recuperados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apenas nesta quarta-feira (03) foram 699 estabelecimentos fiscalizados e 55 interditados, mesmo com quase uma semana de vigência nas novas medidas restritivas, além de 55 denúncias confirmadas. Um dos casos averiguados foi a festa clandestina com 70 pessoas e venda de bebidas alcoólicas em Curitiba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira

Imagem de destaque
Na próxima semana

Fórum de turismo religioso que acontecerá em Lunardelli segue com inscrições abertas

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Três novas unidades

Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel


"Nosso papel é intensificar a fiscalização. Agimos com operações próprias e a partir de denúncias, com apoio das guardas municipais”, disse o diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública, João Alfredo Zampieri. "Nossa abordagem é de orientação, uma conversa, baseada no bom senso, e, numa ação integrada, se for contatada irregularidade, as prefeituras aplicam multas ou interdições. As ações são pontuais e excepcionais e precisamos da colaboração de todos nesse momento”.


São mais de 3 mil agentes nas ruas e mais de mil viaturas circulando pelo Paraná nessa força-tarefa estratégica, além de helicópteros e uma estação Móvel. Trabalham na força-tarefa profissionais da Secretaria da Segurança Pública, das polícias Militar, Civil e Científica, do Corpo de Bombeiros e dos departamentos Penitenciário (Depen/PR) e de Inteligência (Diep).

O decreto estadual prevê, entre outras medidas, a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades considerados não essenciais em todo o Estado e a ampliação na restrição de circulação das pessoas entre 20 horas e 5 horas. Também estão proibidas a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo nesse mesmo período.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade