O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) realizou mais uma edição da "Operação Teimoso" em Curitiba. Desta vez, a ação acorreu no final de semana nas proximidades dos Departamentos de Trânsito (Detrans) do Tarumã e da Vila Hauer, e resultou na fiscalização de mais de 50 pessoas. Desta ação 52 pessoas foram fiscalizadas (taxistas, motociclistas e condutores em geral). Durante os trabalhos, 43 veículos foram vistoriados, e destes, quatro recolhidos ao pátio do Detran.
O objetivo desta operação é flagrar motoristas que se dirigem ao Detran para participar de curso de reciclagem ou cumprir alguma medida de regularização para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e que não estão aptos à dirigir, mas mesmo assim descumprem a Lei, e dirigem.
As equipes do Batalhão de Trânsito encaminharam à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) quatro pessoas que conduziam com CNH suspensa, desrespeitando o artigo 162, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Uma quinta pessoa foi encaminhada ao mesmo local por entregar o veículo à pessoa não condicionada à direção, infringindo o artigo 163 do CTB.
Leia mais:
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
O comandante do BPTran, Tenente-Coronel Loemir Mattos de Souza comentou a importância da realização frequente da "Operação Teimoso" na capital paranaense. "É importante que as pessoas respeitem as leis de trânsito e entendam que a reciclagem é necessária para que o motorista adquira mais conhecimentos e passe a praticá-los de forma a não cometer os mesmos erros. Um acidente pode até tirar a vida de uma pessoa, por isso é preciso refletir".