O delegado Mozart Rocha Gonçalves enviou na última sexta-feira (12) ao Ministério Público o inquérito que investigou o assalto a uma lotérica na avenida Guilherme de Almeida, zona sul de Londrina, no dia 5 de julho. Cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, foram indiciados por roubo agravado, associação criminosa e porte irregular de arma de fogo, mas apenas dois continuam presos. Um quinto suspeito ainda é procurado.
Antes de encerrar a apuração, a Polícia Civil constatou que os bandidos deixaram um prejuízo maior do que se imaginava. A informação veio após depoimento do dono do estabelecimento comercial. Ele, que não presenciou o assalto e fui informado depois pelas funcionárias, contou que foram levados R$ 73 mil e não R$ 60 mil, como inicialmente foi divulgado.
Leia Mais
Presos quatro envolvidos em assalto a lotérica de Londrina
Segundo a Polícia Militar, dois integrantes da quadrilha armados entraram na lotérica e renderam clientes e trabalhadores. Enquanto isso, outro criminoso aguardava do lado de fora pronto para fugir com os comparsas. Os PMs localizaram o Corolla na frente de uma casa na rua Álvaro Godoy, no Parque Ouro Branco. Moradores do bairro delataram que o endereço do motorista, onde ele e os dois assaltantes foram presos.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
A tia de um deles, também detida, afirmou que jogou a arma usada no crime em um terreno baldio. Também foram apreendidas as roupas usadas pelos bandidos no assalto. Levados até a delegacia, todos negaram as acusações. Agora, o Ministério Público pode ou não oferecer denúncia.