Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Na reserva indígena

Polícia investiga ossada encontrada em Tamarana

Redação - Folha de Londrina
15 jul 2003 às 20:13
Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Londrina investiga uma ossada encontrada na reserva indígena de Apucaraninha, em Tamarana (63 km ao sul de Londrina), no final de semana. Funcionários do Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina estiveram na reserva caingangue, na noite de segunda-feira, para resgatar a ossada, localizada em uma cova, em uma região de mata fechada distante da aldeia. Uma equipe da polícia havia estado na reserva no domingo mas não conseguiu chegar ao local.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

De acordo com funcionários do IML, o crânio não foi encontrado, apenas uma parte de um osso da mandíbula estava junto ao corpo. Pela situação dos ossos, acredita-se que o corpo foi abandonado há pelo menos dois meses. A ossada estava dentro de um saco plástico, com uma calça jeans azul aparentemente masculina e chinelos havaianas.

Continua depois da publicidade

O delegado do 6º Distrito Policial, Algacir Ramos, é o responsável para apurar o caso. Ele apontou nesta terça-feira que a polícia terá de apurar se a ossada realmente não é de um índio. Até o final da tarde de hoje, ele ainda não tinha informações se a ossada era de um homem ou de uma mulher.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade