A Polícia Militar abre nesta quarta-feira as inscrições do concurso público para a contratação de 615 soldados e bombeiros. Os classificados trabalharão em Cascavel, Foz do Iguaçu e Curitiba. Serão 579 vagas para candidatos do sexo masculino e 36 do sexo feminino. O salário inicial é R$ 735,32.
"O concurso é outra importante iniciativa para melhorar ainda mais a segurança no Paraná. Agora, a prioridade são Cascavel e Foz do Iguaçu devido ao crescimento dessas regiões", explica o comandante geral do PM, coronel Gilberto Foltran.
As inscrições, que terminam em 3 de maio, podem ser feitas no Centro de Recrutamento e Seleção da PM, Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1.401, em Curitiba; na sede do Batalhão de Polícia de Guarda, Rua Anita Garibaldi, 750, em Curitiba; na sede do 6º Batalhão, Rua Olavo Bilac, 789, em Cascavel, e na sede do 14º Batalhão, Rua General Meira, 200, em Foz do Iguaçu. A taxa de inscrição é R$ 30,00.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Para a inscrição, o candidato precisa ser brasileiro nato ou naturalizado, ter entre 18 e 30 anos, ter altura mínima de 1,65m para o masculino e 1,60m para o feminino, ter o segundo grau completo, estar em dia com o serviço militar; não possuir antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais.
A Polícia Militar também está convocando 124 candidatos aprovados no concurso em 2000, que recrutou novos soldados para trabalhar em Curitiba e Região Metropolitana. Eles devem se apresentar até o dia 30 de abril. Quem não se apresentar perde a vaga.