A Força Samurai da Polícia Militar, em parceria com a Companhia de Polícia de Choque, prenderam na noite de segunda-feira (5), no bairro Jardim das Américas, Edangelo Robson da Silva Bonfim, 25 anos, conhecido como "Robinho", acusado de ser um dos maiores comerciantes de drogas da região do Cajuru, em Curitiba.
Foi apreendido com ele, 2 kg de crack, um revólver calibre 38, seis munições intactas de mesmo calibre, dois celulares e R$ 2,7 mil. "Este valor é provavelmente oriundo do trafico de drogas", diz o sargento Anísio Moreira, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Companhia de Choque, que apoiou a Samurai na ação. "Trouxemos, com certeza, tranqüilidade à população da região, já que ele era muito temido", aponta o policial.
"Robinho já tem passagem pela polícia por homicídio e tráfico de drogas e faz parte de um grupo, do qual alguns integrantes foram detidos recentemente", disse o sargento Anísio Moreira. Segundo ele, denúncias do 181-Narcodenúncia foram cruzadas com levantamento do Serviço de inteligência da Samurai e indicavam que "Robinho" estaria por perto do local.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Ele foi abordado no jardim das Américas, na rua Sink Ferreira, em um veículo Palio Branco, com placas de Curitiba, próximo à casa dele. "Dentro do veículo encontramos 1kg de crack embaixo do banco. Na casa de Robinho localizamos mais 1kg do mesmo entorpecente, em uma bolsa guardada no quarto, e o restante dos materiais", relata o sargento.
O detido e o material apreendido foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac/Sul), para ser autuado em flagrante. "Peço para a população para que denuncie o tráfico, assim poderemos tirar pessoas como o Robinho das ruas", apelou o sargento.