A Polícia Federal de Itajaí deflagrou nesta quinta-feira (2) a operação Balada nos estados do Paraná e Santa Catarina. Foram presos 10 integrantes de uma quadrilha que atua na distribuição de drogas em festas realizadas nas cidades catarinenses de Piçarras, Penha, Camboriu, Balneário Camboriu, Blumenau, Brusque e Florianópolis e na capital paranaense, Curitiba.
De acordo com a PF, quatro foram presos em Curitiba e os demais em Santa Catarina. A quadrilha forncecia vários tipos de drogas como ecstasy, LSD, cocaína, crack e maconha. As investigações começaram após a apreensão em 7 de agosto de 2008 de 1951 comprimidos de ecstasy e 1,65 quilo de maconha com 3 jovens em Itapema. J.P.K.M. foi apontado como provável fornecedor dos entorpecentes. Ele adquiria a droga nas cidades de Camboriu, Florianopolis e Curitiba e repassava para outros revendedores, além de distribuir para consumidores, inclusive na Boate Bali Hai de Piçarras.
Durante os meses de outubro e novembro de 2009, foram presas em flagrante na região de Itajaí e no Estado do Paraná, seis pessoas na posse de LSD, cocaína, ecstasy e crack. As drogas haviam recém sido adquiridas dos investigados e deram a certeza de seus envolvimentos com o tráfico de drogas.
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Cerca de 60 policiais federais nos estados de Santa Catarina e Paraná estão cumprindo quatro mandados de prisão preventiva, sendo uma em Curitiba; cinco mandados de prisão temporária, sendo três em Curitiba; 13 mandados de busca e apreensão, sendo três em Curitiba e uma em Florianópolis; e ordem de seqüestro de valores mantidos em duas contas correntes utilizadas para recebimento e envio de dinheiro ilícito.