Uma ação policial conjunta cumpriu 12 mandados de busca e apreensão na última terça-feira (29), em Paranaguá, no litoral do Paraná. A chamada "Operação Polvo" resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de crack, cocaína e R$ 1.620.
A operação contou com efetivos das polícias federal, militar e civil. "Os locais vistoriados foram levantados após investigações, também conjuntas", afirmou o capitão César Kamakawa, comandante da Força Tática, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Paraná.
Dias antes da operação - realizada a partir das 7 horas de terça-feira - três pessoas, de 22, 23 e aproximadamente 38 anos já haviam sido presas por tráfico de drogas. Ainda segundo o capitão Kamakawa, os locais vistoriados foram devidamente relatados à polícia federal que, por sua vez, solicitou os mandados de busca e apreensão.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
De acordo com o delegado Gabriel Lima Pucci Filho, a investigação foi iniciada em dezembro de 2012, com base em levantamentos de inteligência realizados pela polícia militar, em decorrência de denúncias oriundas do Disque-Denúncia. "Depois disso, iniciamos a fase ostensiva da operação", contou.
Na operação foram presas quatro pessoas, sendo uma mulher e três homens por tráfico de drogas, além de um outro ter sido encaminhado à polícia por posse de animais silvestres. A operação também apreendeu dinheiro, 62 gramas de cocaína, 392 gramas de crack e o revólver com as munições.
Os presos foram conduzidos à polícia civil, onde foram autuados em flagrante, e ficarão presos à disposição da 1.ª Vara Criminal Estadual de Paranaguá. Ainda de acordo com o capitão Kamakawa, diversas operações vêm sendo realizadas em parceria com a polícia federal no litoral do Estado, o que traz tranquilidade à população.