Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, prenderam uma quadrilha responsável por assaltos a residências de luxo em bairros de Curitiba e região metropolitana. Foram presos, suspeitos de participação no crime, Elias de Oliveira, 29 anos, Daniel Batista de Oliveira, 30 anos, Fernando Alves Pires, 35 anos, Juliano de Souza, 28 anos, Alan Carlos dos Santos Silva, 19 anos e André Rodrigues Alves, 30 anos.
Segundo os investigadores da DFR, a quadrilha agia quando as vítimas entravam em suas residências. Os assaltantes rendiam todos os moradores, amarrando e aterrorizando as vítimas sob a ameaça de armas de fogo. Os bandidos levavam eletroeletrônicos, como TVs e computadores, joias, valores em dinheiro e outros objetos. Eles fugiam com o veículo das vítimas, que era abandonado sempre na região do Guatupê, em São José dos Pinhais, ou do Contorno Leste.
As prisões dos seis suspeitos começaram na semana passada, com a prisão em flagrante de Alan, logo após o roubo de uma casa no Jardim Social. Os outros integrantes do bando conseguiram fugir do cerco policial. Mesmo com a prisão de Alan, os outros integrantes da quadrilha não se intimidaram e, na terça-feira (05), roubaram outra residência no Jardim Social e fugiram para Florianópolis para efetuar roubos. Na quinta-feira (7), foi preso André, na Vila Macedo, em Piraquara, e apreendido alguns objetos roubados.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Os policiais descobriram que a quadrilha voltaria de Florianópolis e montaram uma operação policial na BR-376. Por volta das 3h de sexta-feira (8), foram presos Elias (apontado como líder da quadrilha), Daniel, Fernando e Juliano. Segundo a polícia, eles estavam sob efeito de drogas e portavam um revólver calibre 38 com a numeração raspada.
Elias, Juliano e Daniel eram evadidos do Sistema Penitenciário, e Fernando, Alan e André possuem antecedentes no Paraná e em Santa Catarina por furto, roubo, porte ilegal de arma e receptação.
A quadrilha é investigada por mais de 15 roubos ocorridos nos últimos dois meses no Jardim Social, Atuba, Jardim das Américas e região metropolitana. Durante a operação foram apreendidos vários objetos provenientes dos crimes, além do revólver calibre 38 utilizado nos assaltos. As investigações da polícia continuam para identificar outros integrantes do grupo. Os presos já foram reconhecidos por algumas vítimas dos assaltos e estão detidos na Delegacia de Furtos e Roubos à disposição da Justiça.