A Polícia Ambiental Força Verde conseguiu recuperar 45 pássaros silvestres, durante a manhã desta sexta-feira (3), em cativeiro localizado em residência no jardim Santo Amaro, em Cambé. Na casa, os policiais encontraram ainda armadilhas e alçapões utilizados na captura das aves.
De acordo com comandante da Força Verde em Londrina, capitão Ricardo Eguedis, as aves foram encaminhados para o Centro de Tratamento de Mauá da Serra.
Ele contou ainda que o proprietário da residência negou que fazia o comércio dos animais. "Ele vai responder um termo circunstanciado criminal por manter os pássaros em cativeiro. Nós também vamos mandar o caso para o Instituto Ambiental do Paraná", garantiu em entrevista à rádio CBN Londrina.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Eguedis ressaltou ainda o número de aves silvestres recuperadas em cativeiro na região de Londrina só neste ano. "Conseguimos encontrar mais de 550 pássaros. Grande parte das apreensões foi motivada por denúncia anônima", destacou. O número da Força Verde, para denúncias ou mais informações, é o 3341-7733. (com informações da rádio CBN Londrina)