Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polícia testa helicóptero em Curitiba

Israel Reinstein - Folha do Paraná
30 out 2001 às 20:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Estadual da Segurança Pública começou a testar um helicóptero que vai participar do patrulhamento aéreo de Curitiba. Durante sete dias, policiais militares e civis vão utilizar o modelo Bell Ranger, que foi cedido pela empresa Helisul Transportes Aéreos.

A locadora de aeronaves emprestou o helicópetro Bell Ranger de graça, apesar de ter interesse de alugar futuramente o equipamento ao governo estadual. Em média, cada hora de vôo custa entre R$ 2 mil a R$ 2,6 mil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o tenente Eugênio Celso Vaz de Mello, do Corpo de Bombeiros, nos próximos dias, a equipe de vôo vai testar o helicóptero para saber se o equipamento serve para realizar patrulhamentos na cidade. Pelo cronograma, a aeronave vai ser usada, até amanhã, para vigiar os bancos que estão em pleno período de pagamento de salários. Depois, o helicóptero desce ao Litoral, onde participa da Operação Finados. Na próxima semana, será usado em uma operação de fronteira, em Foz do Iguaçu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado

Imagem de destaque
Com 33 shows gratuitos

Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná

Imagem de destaque
renovação das espécies

IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho


Apesar de um calendário cheio, o tenente informou que o acordo com a Helisul estabelece autonomia de vôo de no máximo 12 horas, durante o período de teste. "Mas é tempo suficiente para as equipes de terra e ar se adequarem à operação com o grupamento aéreo", disse. "Apesar que esse prazo pode ser estendido em conversação com a secretaria", disse o representante da Helisul, Jadir dos Santos Cruz.

No primeiro dia de uso, o helicóptero participou de uma perseguição de um carro, em que tinha ladrões de uma loja. No entanto, os assaltantes conseguiram despistar os policiais na aeronave. "Quando a equipe estiver totalmente treinada, será possível agilizar o sistema de patrulhamento", disse o delegado de Furtos e Roubos de Automóveis, Hamilton Cordeiro da Paz Júnior. Dados da Polícia Militar indicam que um helicóptero faz o trabalho de 20 viaturas e 70 homens.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo