Os policiais civis de Londrina (PR) recebem a partir desta sexta-feira (10), treinamento permanente de tiros. O treinamento será realizado semanalmente nos períodos da manhã e da tarde e irá contar com uma equipe de dez policiais em cada um dos períodos. De acordo com o delegado Cláudio Telles, diretor da Escola Superior de Policia Civil do Paraná, Londrina é a primeira cidade, fora a capital, a receber o treinamento permanente.
"Até então este programa era realizado apenas em Curitiba. Agora estamos aplicando em Londrina e, em breve, estaremos levando para todo o estado, contemplando todas as regiões. O desenvolvimento deste treinamento tem como principal objetivo aperfeiçoar e padronizar os procedimentos de domínio da arma de fogo entre os policiais", esclareceu o diretor.
O curso irá contar com um instrutor formado pela Escola Superior de Policia Civil e vai ofertar sempre 20 vagas semanais. "Estamos dando preferência para investigadores e delegados, porque eles utilizam a arma com mais freqüência, porém o treinamento é aberto a todos os policiais, basta apenas que demonstrem interesse", explicou Telles.