Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam na noite de segunda-feira (28) uma jovem grávida de três meses que carregava meio quilo de crack na bolsa. Fernanda Paula Guilherme, de 18 anos, foi surpreendida pelos policiais ao chegar na rodoviária de Curitiba.
A polícia trabalhava com informações sobre um carregamento de drogas que viria de Ponta Grossa para Curitiba em um ônibus que faz a linha entre as duas cidades. Uma equipe da unidade manteve o local sob vigilância quando no inicio da noite desconfiaram da jovem. Ao ser revistada a droga foi encontrada embrulhada em jornais escondida dentro da bolsa.
Em seu depoimento, Fernanda afirmou que foi a Ponta Grossa receber a droga a mando de um homem que não conhece e que ela seria contatada em Curitiba para fazer a entrega para outra pessoa a qual ela também afirma desconhecer.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
De acordo com o delegado Alexandre Macorin, a quantidade de droga apreendida seria suficiente para a produção de duas mil pedras de crack. "O transporte de pequenas quantidades de droga e a utilização de mulheres para o tráfico de drogas é mais uma das estratégias dos traficantes para fugir da Polícia", explicou Macorin.
Após prestar depoimento, Fernanda foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada para o Setor de Carceragem Provisória, onde aguardará presa a decisão da Justiça.