Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Socorro rápido

Políciais resgatam família após naufrágio em alto mar

Redação Bonde com AEN
01 jan 2011 às 11:34
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma família foi resgatada na tarde desta sexta-feira (31) em alto mar, próximo à Paranaguá, após o barco que utilizavam perder um remendo que havia sido feito no fundo e começar a ser tomado pela água. Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb/FV), que seguiam da cidade para Guaraqueçaba, perceberam a situação e conseguiram retirar seis integrantes da embarcação e levá-los para Paranaguá.

"No barco, estavam duas crianças (5 e 12 anos) duas adolescentes (15 e 17 anos), duas senhoras, uma com pressão alta e outra com Síndrome de Down, e dois homens. Levamos as mulheres e as crianças em nossa embarcação e, devido ao limite de capacidade, deixamos os dois homens em um baxil (espécie de banco de areia), entregamos a eles coletes salva-vidas, e informamos que logo voltaríamos para buscá-los", relata o sargento Aroldo da Silva klichievits, que juntamente com o soldado Gilnei Luiz Pareira realizam o resgate. Os policiais são do 3º Pelotão do Posto de Polícia Ambiental de Guaraqueçaba, pertencentes à 1ª Companhia do BPAmb. "O barco não possuía condições nenhuma para o transporte de pessoas e nem equipamento de segurança, como coletes salva-vidas, para os tripulantes", conta o sargento. "De longe avistamos a água entrando no barco, como se fosse um chafariz, e para não chegar de bruscamente e trazer mais perigo demos uma volta até chegar próximo o bastante para realizar o resgate", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os policiais jogaram quatro coletes para os tripulantes do barco e, em seguida, começaram transferir as pessoas para a embarcação policial. "As mulheres nos agradeceram muito e disseram que se não chegássemos a tempo todos teriam morrido. Isso nos deixa felizes, principalmente em um dia como hoje", diz klichievits. "Além da falta de condições da embarcação, o mar estava agitado, o que dificultou um pouco", afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Imagem de destaque
Danos

IAT aplica R$ 40,2 milhões em multas por danos ambientais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP

Segundo os policiais, uma onda arrancou um remendo feito na embarcação, por onde começou a entrar água. "A família seguia de Paranaguá para Enseada do Ubá onde possui residência. O naufrágio e o resgate ocorreram em frente às localidades de Cutinga e Piaçaguera. "Quando voltamos para buscar os dois últimos náufragos pescadores da região já estavam ajudando-os", conta klichievits. Levamos a embarcação para 1ª Companhia de Paranaguá e comunicamos a Capitania dos Portos, para que medidas cabíveis fossem tomadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade