Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Operação Verão

Polícias e órgãos municipais fiscalizam bares

Bonde, com informações da AEN
31 dez 2003 às 14:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ações integradas de fiscalização e orientação a proprietários e freqüentadores de estabelecimentos comerciais do litoral foram iniciadas nesta terça-feira, em Guaratuba, pela Secretaria da Segurança Pública.

O objetivo dessas operações, que irão ocorrer durante a temporada, é inibir a violência e com isso fazer reduzir os índices de criminalidade. Foram vistoriados sete estabelecimentos comerciais nos bairros e no centro da cidade, em quatro horas. Em todos os locais foram encontradas irregularidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esse tipo de operação será comum durante a Operação Verão em todos os municípios do litoral. De acordo com o assessor da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Benjamim Zanlorenzi, a preocupação do secretário Luiz Fernando Delazari é com a manutenção da ordem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Danos morais

Multinacional não prova justificava da dispensa e gestor tem demissão por justa causa revertida no Paraná

Imagem de destaque
''Bateu o martelo''

Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná

Imagem de destaque
Melhores do estado

Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores


Ele lembra que somente com ações como esta é que se consegue inibir o tráfico e consumo de drogas, a prostituição infantil e a circulação de armas ilegais entre outros delitos. "Tudo isso gera violência", observou.

Publicidade


Nenhuma das pessoas abordadas pela Polícia Militar portava drogas ou armas. "Significa que o trabalho preventivo que fazemos está surtindo efeito", comentou o capitão Emerson Luiz Pinto, coordenador das ações.


A Polícia Civil apreendeu duas máquinas caça níqueis. O Corpo de Bombeiros notificou os proprietários das sete casas pela inexistência ou problemas com relação aos extintores de incêndio. Em um dos locais as saídas de emergência não seguiam as normas de segurança. O prazo para regularização é de 48 horas.

Publicidade


Irregularidades – A Vigilância Sanitária interditou o banheiro de um dos bares que não apresentava condições de higiene. Foram feitos seis autos de recomendação por falta de material de higiene em banheiros e cozinhas.


Os sete estabelecimentos não possuíam alvará de funcionamento, o que também gerou notificação. Nos bares com mesas de bilhar não havia informação a respeito da proibição do jogo para adolescentes.

Publicidade


Os bares também não informavam a restrição da venda de bebida alcoólica para menores de idade. Com isso, o Conselho Tutelar efetuou as notificações e os proprietários deverão, além de afixar os cartazes, se apresentar às conselheiras para receber orientações a respeito de como proceder quanto à permanência ou presença de adolescentes nesses locais.


"Caso haja descumprimento da legislação, o proprietário será responsabilizado e arcará com as conseqüências", disse a conselheira Lucimar Macedo.

Os locais a ser vistoriados são selecionados conforme denúncias da existência de ilícito recebidas pelo serviço de inteligência das polícias militar e civil. De uma lista feita pela polícia são escolhidos cerca de 20 minutos antes da saída do comboio aqueles que receberão a visita dos fiscais no dia da operação. "Com isso garantimos o sigilo das informações para que haja sucesso nessas ações", comentou o capitão Emerson.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo