Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aedes aegypti

Ponta Grossa pede mobilização contra a dengue

Redação - Folha de Londrina
19 fev 2003 às 17:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa realiza neste sábado um dia de mobilização contra o mosquito da dengue. A idéia é distribuir 60 mil questionários aos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, para saber se o ambiente onde eles vivem é propício ao desenvolvimento de focos do mosquito Aedes aegypti.

Na última sexta-feira foi anunciada a confirmação da presença do mosquito na cidade. Um mosquito macho foi detectado pelas equipes de monitoramento do instituto em uma residência no Núcleo Santa Paula. Conhecida como o maior entroncamento rodoferroviário do sul do País, Ponta Grossa tem grande fluxo de caminhões que trafegam por rodovias estaduais e federais, consideradas importantes fontes disseminadoras de vetores e que tornam o município extremamente suscetível do ponto de vista epidemiológico com relação a instalação de focos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 2002, foram notificados 24 casos de dengue, seis deles confirmados. Todos os casos foram importados, ou seja, pessoas que desenvolveram a doença na cidade mas foram contaminadas em outros locais. Os doentes foram pessoas que viajaram para o Rio de Janeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


Com o questionário, a prefeitura acredita que terá condições de desenvolver ações preventivas específicas para cada região. Além de transformar os alunos e agentes multiplicadores da prevenção da dengue.

Para encerrar a semana, no sábado haverá a distribuição de folders explicando o que se deve fazer para evitar a proliferação do mosquito transmissor. Serão distribuídos 100 mil panfletos, nos supermercados, terminais de ônibus, semáforos, praças e outros locais de maior movimento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo