A ponte da Avenida Salgado Filho sobre o rio Belém, junto à antiga BR-116, ficará bloqueada a partir desta segunda-feira para a circulação de veículos. O tráfego de ônibus e caminhões já estava interditado desde o final do ano passado e só os carros de passeio usavam o trajeto, apenas no sentido centro-bairro.
A nova ponte, construída ao lado da atual, deverá ser aberta dentro de 30 dias. Ela terá 18 metros de largura para o trânsito de veículos e dois metros de cada lado para pedestres, o dobro da capacidade da ponte de concreto atual.
A prefeitura também constrói um bolsão que vai organizar a passagem dos veículos no cruzamento. Duas marginais em forma de alça, ao lado das pistas principais da rodovia, vão facilitar a entrada e saída de carros da BR.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
A Diretran indica o novo trajeto para os motoristas que utilizavam a ponte: eles deverão virar à esquerda na rodovia, no sentido São Paulo, seguindo até o viaduto da Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), que dá acesso aos bairros do lado leste. Para voltar à Salgado Filho, basta virar à direita na rua Alcides Arcoverde e seguir até a avenida.
A Diretran diz que irá colocar equipes de agentes nos cruzamentos próximos ao ponto de interdição para orientar o trânsito no local.