Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Noroeste

Ponte sobre o Rio Ivaí tem tráfego liberado entre Rondon e Paraíso do Norte

Redação Bonde com AEN
13 mar 2025 às 12:42

Compartilhar notícia

DER-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) liberou no início deste mês de março o tráfego de veículos sobre a ponte do Rio Ivaí, na PR-492, no divisa entre os municípios de Rondon e Paraíso do Norte (Noroeste), após concluir a recuperação da pista. Os investimentos passam dos R$ 2 milhões.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A ponte, que tem mais de 295 metros de comprimento e 13 metros de largura, passou por uma revitalização, com a substituição de todas as juntas de dilatação entre as lajes, restauração dos berços de apoio das juntas e reparo total do pavimento sobre a estrutura. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Na PR-153

Idosa morre horas depois de bater na traseira de um caminhão em Jacarezinho

Imagem de destaque
Vítima tinha 33 anos

Motociclista morre ao colidir com caminhonete em Tomazina

Imagem de destaque
Validade de 2 anos

Concurso da Sanepar no Paraná tem resultado homologado e editais publicados

Imagem de destaque
Lar temporário

Assistência Social de Ibiporã abre inscrições para o Serviço Família Acolhedora


Publicidade

A etapa faz parte da obra de manutenção geral da ponte, incluindo o reparo e recuperação de danos em estruturas de concreto, recomposição de erosão e reforço nos aterros de acesso, novas lajes de transferências nas cabeceiras, recuperação de guarda-corpos, melhoria e ampliação do sistema de drenagem nos acessos e sobre a ponte, nova sinalização horizontal, reforço da sinalização vertical e instalação de dispositivos de segurança viária, limpeza e pintura da estrutura, entre outros.


A revitalização do trecho também vai incluir a instalação de chapas metálicas de reforço, mas que devem ser realizadas na parte de baixo da ponte, o que deve afetar o tráfego por apenas algumas horas. Ainda não foi divulgada uma data para a execução desse serviço.


Imagem
Jovem se apresenta à Polícia Civil e assume autoria da morte de coroinha em Irerê
Um jovem de 18 anos se apresentou nesta segunda-feira (10) na Delegacia de Homicídios de Londrina e assumiu a autoria da morte do coroinha Gabr
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo