Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
É seu direito

População pode opinar sobre biarticulado na BR-116

Redação - Bonde
17 fev 2003 às 10:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A população que mora na área urbana da BR-116 poderá dar sugestões ao projeto da prefeitura de implantar um novo eixo de transporte coletivo na rodovia.

A primeira consulta popular está marcada para a próxima quinta-feira (20), das 18h30 às 20h30, na região sul da cidade. O local do encontro ainda está sendo definido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A reunião será aberta a toda a comunidade. As sugestões poderão ser feitas oralmente durante a reunião ou deixadas por escrito. As propostas serão analisadas e podem ser incluídas no projeto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas


Uma equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) vai explicar como a Prefeitura pretende transformar a rodovia no novo eixo de transporte coletivo da cidade e consolidá-la como canal de integração metropolitana.

Publicidade


Pelo projeto da prefeitura, a 116 vai se tornar uma avenida de 25 km de extensão, que passa por 23 bairros da cidade e permite conexões com municípios como Colombo, Fazenda Rio Grande, Araucária, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Mandirituba e Lapa.


As obras do novo eixo de transporte e urbanização da BR-116 – que desde o final do ano passado foi renomeada como BR-476 no trecho urbano – custarão US$ 40 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Uma missão de técnicos do banco virá a Curitiba no próximo dia 24 para acompanhar a elaboração do projeto.

O financiamento será incluído no pacote de obras para melhorias do sistema viário e do transporte urbano que a Prefeitura está negociando com o banco desde o início do ano passado, o chamado projeto BID II. Com a inclusão, o valor do contrato chegará a U$ 80 milhões. A expectativa é de que o recurso seja liberado ainda este ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo