Um posto de combustíveis localizado na Rua Iguaçu, no centro de Porecatu, município distante 85 quilômetros de Londrina, desabou no final da tarde de ontem (28), por volta de 17h45, causando um estrondo que pôde ser ouvido num raio de dois quilômetros. Por sorte, havia acabado o álcool e a gasolina e nenhum cliente estava no estabelecimento.
O sargento Vilson Pádua disse que toda a cobertura metálica caiu e a estrutura de alvenaria do setor de lavagem de veículos e de troca de óleo afundou. "Somente ficou em pé a conveniência", relatou ao Bonde.
Segundo o sargento Vilson Pádua, o posto foi construído sobre um aterro, que vinha cedendo. Com as chuvas dos últimos dias, uma cratera se abriu nas proximidades do posto. "O burca tinha um 15 metros de comprimento, uns 6 de largura e uma profundidade de 6 metros também", estimou o sargento.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
"O corpo de bombeiros esteve aqui ontem e interditou o posto. Hoje nova vistoria será feita", acrescentou Vilson Pádua. Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná devem ir ao local para analisar possível contaminação das adjacências.