O estado do Paraná recebeu o Prêmio Nacional de Desburocratização Eletrônica, concedido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Segundo os organizadores do prêmio, é um reconhecimento à importância e à qualidade do portal "Dia-a-Dia Educação", criado pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e gerenciado pela Secretaria da Educação.
O portal foi desenvolvido em dezembro de 2003 e tem como principal característica o livre acesso aos conteúdos pedagógicos da rede estadual de ensino do Paraná. Por meio dele, é possível a troca de informações e o aprimoramento do conteúdo pedagógico entre professores. A ferramenta atende professores, estudantes e aposentados das redes municipais, de outras redes estaduais e das redes particulares de educação.
É o segundo prêmio nacional conquistado pelo portal, conforme lembrou o secretário de Educação, Maurício Requião. O primeiro foi concedido em 2004 pelo governo federal, pela implantação do Ambiente Pedagógico Colaborativo, sistema que permite a interatividade de professores, indicando textos, livros e sites de interesse dos educadores.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Informações ABr