Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Portal reúne 111 destinos de viagem no Paraná

Redação Bonde com AEN-PR
07 jun 2019 às 16:33
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O portal Viaje Paraná apresenta destinos turísticos que o Estado oferece. O site traz dicas e roteiros de viagem para 111 municípios. A intenção é disponibilizar, até o final de 2019, informações sobre os 283 destinos com potencial turístico em território paranaense. Os municípios fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro criado pelo Ministério do Turismo para apontar, com base em uma série de critérios, as localidades do país com estrutura para receber visitantes.


"O objetivo é reunir todas as belezas do Estado para o mundo, pois a página é bilíngue e de fácil acesso", explica o secretário da Comunicação Social e da Cultura, Hudson José. De acordo com ele, cerca de 70% dos moradores de Paranaguá, por exemplo, não conhecem a Ilha do Mel. "Queremos que os paranaenses também sejam turistas no seu Estado", reforça.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário destaca também o potencial do setor para a economia. "O turismo gera empregos imediatos no local, com oportunidades para todos os níveis".

Leia mais:

Imagem de destaque
Preservação da mata atlântica

Ministério Público quer anular licença ambiental concedida a terminal de contêineres em Pontal do Paraná

Imagem de destaque
Reunião com 200 pessoas

Governo do Paraná e setor privado discutem propostas para o Plano Safra

Imagem de destaque
Tinham entre 18 e 36 anos

Três vítimas de desabamento de laje no litoral do Paraná são sepultadas

Imagem de destaque
Luto em live do Facebook

Repórter cobre acidente e se depara com a morte da própria filha em Faxinal


Há opções para todos os gostos, do turismo religioso a destinos para famílias e casais, além de alternativas de aventura, natureza e praia. De acordo com o levantamento divulgado pela Paraná Turismo em março de 2019, cerca de 16 milhões de pessoas se deslocam pelo estado por ano. O objetivo é atrair ainda mais turistas de outras partes do país e do exterior.

Publicidade


O Paraná conta com 14 regiões turísticas e cerca de 2 mil atrativos para serem explorados. A plataforma é atualizada diariamente com dicas de passeios, hospedagem e gastronomia local e traz, além de fotos das regiões, vídeos dos locais que podem ser visitados. Em Londrina, o Jardim Botânico e a Catedral Metropolitana estão destacados. Também são citados o Mercado Municipal de Arapongas, a Fazenda Bimini em Rolândia e o Parque Zezão de Cambé.


"Muitos não imaginam, mas o Paraná é maior do que países como Portugal e Grécia. Por isso o trabalho realizado pela equipe do portal é muito complexo, exige pesquisa intensa e produção de conteúdos diários", explica o diretor-presidente da E-Paraná Comunicação, Glaucio Baduy Galize.


Clique aqui e veja a lista, ou copie o endereço eletrônico http://www.viajeparana.com. Acesse o link 'Destino' e escolha o município que deseja conhecer mais.

Reprodução
Reprodução


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade