O portal Viaje Paraná apresenta destinos turísticos que o Estado oferece. O site traz dicas e roteiros de viagem para 111 municípios. A intenção é disponibilizar, até o final de 2019, informações sobre os 283 destinos com potencial turístico em território paranaense. Os municípios fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro criado pelo Ministério do Turismo para apontar, com base em uma série de critérios, as localidades do país com estrutura para receber visitantes.
"O objetivo é reunir todas as belezas do Estado para o mundo, pois a página é bilíngue e de fácil acesso", explica o secretário da Comunicação Social e da Cultura, Hudson José. De acordo com ele, cerca de 70% dos moradores de Paranaguá, por exemplo, não conhecem a Ilha do Mel. "Queremos que os paranaenses também sejam turistas no seu Estado", reforça.
O secretário destaca também o potencial do setor para a economia. "O turismo gera empregos imediatos no local, com oportunidades para todos os níveis".
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Há opções para todos os gostos, do turismo religioso a destinos para famílias e casais, além de alternativas de aventura, natureza e praia. De acordo com o levantamento divulgado pela Paraná Turismo em março de 2019, cerca de 16 milhões de pessoas se deslocam pelo estado por ano. O objetivo é atrair ainda mais turistas de outras partes do país e do exterior.
O Paraná conta com 14 regiões turísticas e cerca de 2 mil atrativos para serem explorados. A plataforma é atualizada diariamente com dicas de passeios, hospedagem e gastronomia local e traz, além de fotos das regiões, vídeos dos locais que podem ser visitados. Em Londrina, o Jardim Botânico e a Catedral Metropolitana estão destacados. Também são citados o Mercado Municipal de Arapongas, a Fazenda Bimini em Rolândia e o Parque Zezão de Cambé.
"Muitos não imaginam, mas o Paraná é maior do que países como Portugal e Grécia. Por isso o trabalho realizado pela equipe do portal é muito complexo, exige pesquisa intensa e produção de conteúdos diários", explica o diretor-presidente da E-Paraná Comunicação, Glaucio Baduy Galize.
Clique aqui e veja a lista, ou copie o endereço eletrônico http://www.viajeparana.com. Acesse o link 'Destino' e escolha o município que deseja conhecer mais.