Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Determinação de Richa

Porto de Paranaguá: contratos vão passar por auditoria

Agência Estadual de Notícias
19 jan 2011 às 20:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Beto Richa determinou nesta quarta-feira (19/01) que a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) suspenda todos contratos e promova auditorias para apurar todas as denúncias que surgiram nas últimas semanas em relação a operação do Porto de Paranaguá. Ele disse que é inadmissível que o principal porto marítimo da região Sul tenha chegado a esta situação por má administração.

O superintendente dos portos, Airton Vidal Maron, já baixou uma portaria para auditar todos os contratos firmados em administrações anteriores e que estão sendo investigados pela Polícia Federal dentro da Operação Dallas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A portaria determina ainda que sejam auditados todos os contratos – também firmados em gestões passadas – e que estão sendo questionados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola


Com relação às investigações da Polícia Federal sobre o desvio de cargas, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina informa que já vem trabalhando no aprimoramento da segurança no embarque de mercadorias.


Uma das medidas é a criação de um novo sistema de pesagem de cargas, em consonância com as exigências da Receita Federal, e que já está em fase de projeto que deve ser concluído nas próximas semanas. O objetivo é ampliar a segurança nas operações portuárias com granéis.

Sobre as prisões efetuadas pela Polícia Federal em função da Operação Dallas, a Appa esclarece que nenhum dos detidos é funcionário desta Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo