Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dia do Marinheiro

Porto de Paranaguá terá navio aberto à visitação

Redação Bonde com Portos
13 dez 2013 às 17:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para comemorar o Dia do Marinheiro, celebrado nesta sexta-feira (13), a Corveta Barroso, da Marinha do Brasil, estará aberta à visitação pública nos dias 14 e 15 de dezembro, das 14 horas até o pôr do sol (por volta das 20 horas), sendo os visitantes convidados a participarem do cerimonial à Bandeira Nacional. O acesso do público será pelo Portão Principal do Porto de Paranaguá.

Comandada pelo Capitão-de-Fragata Iunis Távora Said, a Corveta "Barroso" é o navio-escolta mais novo da Esquadra Brasileira, com uma autonomia de 30 dias e raio de ação de 8.000 km, permitindo uma maior capacidade de proteção ao tráfego marítimo nacional e aos campos petrolíferos, além de ampliar o poder de dissuasão do Brasil no mar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Considerado um projeto que contribuiu com o resgate da capacidade e da tecnologia da construção naval militar brasileira, a Corveta "Barroso" incorporou melhorias e desenvolvimentos tecnológicos que aprimoraram o desempenho do navio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


A Corveta "Barroso" está equipada com radares e sonares, além de canhões e sistemas de lançamentos de mísseis e torpedos, O navio também está preparado para operações aéreas, graças a presença de aeronave Super Lynx, que pode ser armada com míssil, torpedo ou bomba de profundidade e conta com uma tripulação de 145 militares.


O Navio integra a Operação "ADEREX-II", que está sendo realizada de 02 a 19 de dezembro, na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro (RJ) e Rio Grande (RS). A Operação envolve navios e aeronaves da Esquadra, aviões de interceptação, de ataque e de patrulha da Força Aérea Brasileira.

Durante a operação, estão previstos exercícios de navegação em baixa visibilidade; trânsito sob ameaça de superfície e aérea; exercício de tiro de superfície sobre alvo rebocado; homem ao mar; manobras táticas noturnas; transferência de óleo no mar; transferência de carga leve; desatracação sob ameaça assimétrica; defesa de plataformas petrolíferas, entre outros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo