Os portos de Paranaguá e Antonina registraram nesta sexta-feira a movimentação de 15 navios em seus terminais. Só em Paranaguá, foram 10 embarcações. Entre eles, permanecem o "Bohinj", carregando fertilizantes, e o "Hebei Lion", carregando farelo de soja com destino a Roterdan.
No Porto de Antonina, cinco navios movimentam 39 mil toneladas de mercadorias. Entre eles, quatro com 14 mil toneladas de congelados e fertilizantes.
Os dois portos informam ainda que, ao largo, aguardam para atracar 21 embarcações. Destas, 13 descarregarão cerca de 300 mil toneladas de fertilizantes.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Na próximas 48 horas, 19 navios estão sendo esperados para chegar a Paranaguá e movimentar cargas como farelo, açúcar, congelados, fertilizantes, óleo de soja, veículos e contêineres.
Programados para atracar, a partir de sexta-feira, estão os navios "Lykes Envoy", de bandeira cipriota, que movimentará contêineres, o "Fu Tong", de Hong Kong, que estará recebendo 59 mil toneladas de soja com destino a Índia, e o "Jin Pu Hai", de bandeira panamenha, que levará para a China 52 mil toneladas de milho.
Informações da AEN