A Secretaria Municipal do Meio Ambiente multou na quinta-feira em R$ 10 mil o posto Gol Comércio de Combustíveis e Lubrificantes, localizado na Vila Oficinas, no bairro Cajuru. Além da multa o posto foi embargado por vazamento de combustível.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, o vazamento foi descoberto no final da tarde de quarta-feira. Segundo os fiscais do meio ambiente, foi constatada a presença de combustível na água dos postos de monitoramento. No entanto, a secretaria notificou o proprietário a realizar análise desta água para avaliar o índice de contaminação.
Ainda não está definida a origem do vazamento, mas pela avaliação in loco dos fiscais, tudo indica que a causa possa ser uma perfuração no tanque de combustível. "Para comprovar a suspeita a secretaria exigiu do proprietário a realização de teste de estanqueidade (vedação) no tanque", diz o diretor do Departamento de Pesquisa e Monitoramento Ambiental, Edison Reva.
Leia mais:
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
O transbordo do combustível será feito no período da tarde com a presença de equipes do Corpo de Bombeiro e da Guarda Muncipal. A chuva que caiu durante a noite ajudou na dispersão do poluente. "Os fiscais não constataram a presença de combustível em corpo hídrico, mas é provável que tenha ocorrido a contaminação do solo", disse o diretor.