O governador Beto Richa autorizou nesta quinta-feira (21) a elaboração do projeto de engenharia para a pavimentação da estrada que dá acesso a Mato Rico, Centro Sul do Paraná, um dos municípios do Estado que ainda não possui vias de ligação asfáltica. Quarenta e sete quilômetros da PR-239 devem ser pavimentados.
Além de Mato Rico, outras três cidades do Paraná não têm acesso rodoviário pavimentado. Serão feitos estudos de engenharia e impacto ambiental em estradas que dão acesso aos municípios de Guaraqueçaba, no Litoral, Coronel Domingos Soares, no Oeste, e Doutor Ulisses, na Região Metropolitana de Curitiba.
O projeto executivo na PR-239 vai definir o traçado, as obras de terraplenagem, drenagem e necessidade de obras especiais, como a construção de trincheiras com alças de acesso. A previsão é que os estudos sejam concluídos até o fim de 2013 e a pavimentação comece no em 2014.
Leia mais:
Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
O governador também autorizou a abertura de licitação para obras de recape asfáltico em Mato Rico. O investimento de R$ 186 mil é uma parceria da administração municipal com a Paranacidade. Richa anunciou a conclusão de obras de recape asfáltico em Santa Maria do Oeste e em Ivaiporã, com a revitalização da Avenida Castelo Branco.