Por solicitação do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Paraná (Fundepar), a Secretaria de Obras Públicas licitou 18 novas escolas que serão construídas em várias regiões do Paraná. Os processos de 12 delas já foram concluídos e estão em fase de assinatura dos contratos, outros seis tramitam na Comissão de Licitação da Secretaria de Obras. O investimento total será de mais de R$ 23,8 milhões - recursos vindos do Programa de Expansão de Melhoria e Inovação do Ensino Médio (Proem), da Secretaria de Estado da Educação e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
As empresas vencedoras que já apresentaram toda a documentação e estão com contratos assinados devem receber a "Ordem de Serviço" nos próximos dias. Estas obras proporcionarão mais 136 novas salas de aulas - 9.510 vagas diurnas com disponibilidade de 4.760 vagas para cursos noturnos.
As novas escolas serão construídas nos municípios de Foz do Iguaçu, Paranaguá, São José dos Pinhais, Campo Magro, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais e Tunas do Paraná. Outros sete municípios terão grandes reformas, ampliações e readequações de escolas já existentes.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
As obras, que devem ter as ordens de serviço assinadas nos próximos dias, são as de Foz do Iguaçu, Campo Magro, Três Barras do Paraná, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Londrina e Maringá.
De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, Londrina terá uma nova unidade em Lerroville e duas grandes readequações nos Colégios Estaduais Jamile Dequesh e Lúcia Lisboa.