O número de horas pagas para os trabalhadores nas indústrias do Paraná cresceu 2,6% durante o mês de junho deste ano em relação a igual período de 2006. O resultado deixou o Paraná na liderança nacional, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário, divulgada nesta segunda-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A média nacional foi calculada em 1,46%.
A pesquisa revelou ainda que, nos estados da região Sul do Brasil, Santa Catarina registrou aumento de 1,26% no número de horas pagas aos trabalhadores da indústria, e o Rio Grande do Sul sofreu um recuo de 0,24% no total de horas pagas.
De acordo com a pesquisa, entre os segmentos que contribuíram para o aumento no número de horas pagas na indústria paranaense, o de meios de transporte, que apresentou crescimento de 28,5%, liderou o crescimento.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, no período compreendido entre os meses de janeiro e junho deste ano, o Paraná também registrou crescimento acima do nacional, aumentando 2,64% o total de horas pagas para os trabalhadores da indústria enquanto o Brasil cresceu 1,28%.