Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Depois de dois anos

PR retoma vice-liderança na produção de açúcar

Heloísa Prado - Bonde
06 nov 2006 às 20:29
Nesta safra, a produção paranaense de açúcar deve somar 2,2 milhões de toneladas - Radiobrás
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de tirar a vice-liderança do Paraná no ranking dos maiores Estados produtores de açúcar do país na safra 2005/06, e de registrar um "empate técnico" com o "rival" no volume de processamento de cana no mesmo ciclo, Minas Gerais voltou a perder terreno.

Segundo o Jornal Valor Econômico, nesta temporada de 2006/07, os mineiros recuaram novamente para a terceira posição no ranking do açúcar, uma vez que a maior produtividade nos canaviais paranaenses fez a diferença e devolveu ao Estado do Sul o status perdido depois de dois anos de prolongadas estiagens.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Tanto no Paraná quanto em Minas, 83% da colheita de cana da safra atual já foi concluída, segundo levantamento feito por entidades representativas estaduais. Até 15 de outubro, as usinas de Minas Gerais processaram 23,9 milhões de toneladas de cana, de uma colheita total projetada em 28,8 milhões, conforme o Sindicato das Indústrias de Açúcar e Álcool de Minas Gerais (Siamig). No mesmo período, as unidades paranaenses moeram 27 milhões de toneladas, de uma oferta estimada em cerca de 32,5 milhões, de acordo com José Adriano Dias, superintendente da Associação das Indústrias de Açúcar e Álcool do Paraná (Alcopar).

Leia mais:

Imagem de destaque
Obras de duplicação

Trecho da PR-445 será liberado entre Tamarana e Mauá da Serra nesta quarta

Imagem de destaque
Reconhecimento

Assaí e Curitiba estão no top 7 das comunidades mais inteligentes do mundo

Imagem de destaque
Depois de assar espetinhos

Homem é denunciado por causar incêndio após descartar cinzas em mata de Arapongas

Imagem de destaque
Procedimento Estético

Projeto de lei pretende obrigar supervisão médica para 'peeling de fenol' no Paraná

Nesta safra, a produção paranaense de açúcar deve somar 2,2 milhões de toneladas, 46% mais que no ciclo (1,503 milhão). Em Minas, onda produção foi de 1,741 milhão de toneladas em 2005/06, a queda deverá ser para 1,9 milhão de toneladas. No caso do álcool, as previsões sinalizam 1,35 bilhão de litros no Paraná e 1,2 bilhão de litros no Estado do Sudeste, conforme os sindicatos locais. O encerramento da colheita de cana nos dois Estados está previsto para o fim deste mês de novembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade