O frio intenso que atingiu a região sul do Brasil nesta terça-feira (27) também derrubou as temperaturas no Paraná. De acordo com o Simepar, a frente fria se deslocou rapidamente pelo Estado, juntamente com uma nova massa de ar polar. Este ar frio provocou um declínio acentuado das temperaturas em todas as regiões.
A menor temperatura registrada no Paraná nesta manhã aconteceu em Palmas, onde os termômetros marcaram 1,2ºC e a sensação térmica chegou a -4,3ºC. Em Cascavel o frio também provocou sensação térmica negativa, de -3,2ºC, enquanto a mínima ficou em 2,5ºC.
Em Londrina, a mínima ficou em torno dos 7ºC e a máxima não deve passar dos 15ºC durante o dia. Na quarta-feira (28), o dia mais frio da semana, deve voltar a gear na cidade e em grande parte do Estado. Somente o noroeste do Estado e o Litoral não devem registrar o fenômeno.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Neve
Ao menos 25 cidades do Rio Grande Sul registraram neve ao longo da madrugada desta terça-feira. Segundo a Somar Meteorologia, nevou também em três municípios da serra catarinense: São Joaquim, Painel e Urupema. É a terceira ocorrência de neve na região sul do País em pouco mais de 30 dias. Em Vacaria, no RS, a Polícia Rodoviária Federal precisou bloquear a BR-116 devido ao acúmulo de neve.