Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Trem de luxo

PR terá novo circuito turístico ferroviário

Redação Folha de Londrina
23 mar 2007 às 19:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná vai ganhar um circuito turístico ferroviário inédito. O projeto do Trem de Luxo da Serra Verde Express, com padrão de serviços e design similares aos apresentados pelo prestigiado Oriente Express, vai implantar o roteiro via litorina entre as cidades de Curitiba, Guarapuava e Cascavel. Serão investidos 250 mil dólares para adaptação de duas litorinas, que estarão operando ''a todo vapor'' a partir da primeira quinzena de novembro.

O empreendimento visa o turismo internacional de incentivos, que é aquele subsidiado pelas empresas como forma de premiação a funcionários e clientes. ''Um produto desta envergadura é importante pelas parcerias que estão sendo firmadas e também por atrair grupos estrangeiros, um primeiro passo para começar a renascer o turismo de incentivos aqui no Brasil'', destaca o diretor geral do Grupo Higiserv-Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda.
O Circuito Trem de Luxo será desenvolvido em parceria com Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A. (Ferroeste) e com a operadora Transico International, considerada uma das principais agências do Oriente Express. O objetivo é trazer prioritariamente grupos europeus por intermédio da Transnico, que possui escritórios em Estocolmo (Suécia), Bruxelas (Bélgica) e Amsterdã (Holanda).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A Serra Verde Express que já opera, há dez anos, o roteiro turístico de trem que liga Curitiba-Morretes-Paranaguá, vai reformar as litorinas (veículos com tração automotriz) para que ganhem alto padrão de serviço, com poltronas confortáveis, bistrô e bar internacional. Cada viagem de trem comportará até 44 passageiros. O roteiro, batizado de ''Great Brazil Express'', será concluído em oito dias, destes, dois no Rio de Janeiro, e poderá ser feito por trem, ônibus e avião, até chegar em Foz do Iguaçu ou vice-versa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado

Imagem de destaque
Com 33 shows gratuitos

Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná

Imagem de destaque
renovação das espécies

IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho

O trajeto contempla os pontos turísticos de Morretes, Antonina, Parque Estadual de Vila Velha, Canyon Guartelá e Castro. ''Este roteiro vai possibilitar a uma série de municípios, como Guarapuava, Ponta Grossa, Tibagi, Irati e Cascavel a terem o turismo alavancado e a fomentar toda uma cadeia econômica, além de propagar nosso Estado e o país'', informou Arruda. O anúncio oficial do roteiro e início das comercializações será, em setembro, na Feira Internacional de Turismo Top Resa, na costa Altântica da França e, em outubro, na Associação Brasileira de Agências de Viagens


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo