Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Curitiba

Pracinha do Batel: Ministério Público desiste de ação

Redação Bonde
25 jun 2007 às 20:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público desistiu da ação que pedia a suspensão das obras da praça Miguel Couto, conhecida como Pracinha do Batel. O pedido da Promotoria do Meio Ambiente desistindo da ação contra as obras foi protocolado nesta segunda-feira (25) na 1ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba. Com a solicitação, o juiz Rosselini Carneiro arquivou o processo.

A ação cautelar do Ministério Público, que pedia a suspensão das obras, foi protocolada no dia 6 de junho e encaminhada ao juiz Rosselini Carneiro. Na época, o juiz indeferiu o pedido da promotoria. Em vez de recorrer, o Ministério Público, que representa o interesse da sociedade na preservação dos espaços públicos, desistiu da ação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O projeto da Prefeitura para o entorno da Praça Miguel Couto, a pracinha do Batel, foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento urbano de Curitiba (Ippuc). Com as obras, a pracinha ficará maior e melhor, com mais espaço, equipamentos e melhorias no paisagismo. A praça será anexada a um jardinete próximo, ganhando mais 295 metros quadrados de área. Além disso, a reformulação do sistema viário desafogará a ligação entre os bairros Água Verde e Bigorrilho, na região do Batel.

Leia mais:

Imagem de destaque
7,84 milhões de litros por segundo

Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Na reformulação da praça, a Prefeitura manterá todos os principais elementos arquitetônicos e urbanísticos, como o pergolado e as bancas de jornais e de flores. A iluminação será reforçada e um novo espaço, para instalação de um café com mesas ao ar livre também, será construído. Mais bancos serão instalados e serão feitas melhorias no paisagismo, com novos canteiros de flores. Serão mantidos todos os elementos históricos da praça, como o busto do Barão do Cerro Azul.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo