As inscrições para o Vestibular de Inverno 2025 da UEM (Universidade Estadual de Maringá) se encerram no dia 4 de junho. Mas o prazo para solicitar isenção da taxa de R$ 194 termina às 23h59 desta quinta-feira (22). Para o procedimento, o candidato precisa acessar o site do Vestibular e, primeiramente, preencher o formulário de inscrição.
Para ser isento do pagamento da taxa o candidato deve estar regularmente registrado no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e ter renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa. No formulário de inscrição o interessado precisa selecionar “Sim” no campo “Solicita a isenção da taxa por carência?”.
Além disso, deve anexar a documentação necessária, incluindo o comprovante do CadÚnico atualizado, obtido no site ou aplicativo oficial Cadastro Único, e o comprovante de conclusão do ensino médio ou de declaração de que está cursando a última série do ensino médio. O resultado da análise dos pedidos será publicado por meio de edital, na próxima segunda-feira (26).
O candidato que tiver seu pedido de isenção indeferido poderá interpor recurso de 26 a 28 de maio, mediante envio de requerimento para o e-mail [email protected]. O resultado dos recursos será publicado no dia 30 de maio. O candidato que não for contemplado com a isenção deverá pagar a taxa de inscrição até o dia 6 de junho de 2025.
O edital das inscrições homologadas será publicado no dia 13 de junho. A prova ocorrerá em 13 de julho, com aplicação nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa e Umuarama.
Leia também:

Santuário de Aparecida divulga datas de Quermesse Junina em Londrina
O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, região central de Londrina, realizará sua tradicional Quermesse Junina com praça de alimentação, missa com música em ritmo sertanejo, além do parque de diversões e da fazendinha com mini animais.