Os contribuintes curitibanos têm até quinta-feira desta semana para acertar os débitos do IPTU 2003 com a Prefeitura.
"Não estamos promovendo nenhum tipo de renúncia fiscal, porque não abrimos mão do imposto; apenas retiramos os juros e multas por atraso para pagamento à vista", disse o prefeito Cassio Taniguchi, quando o novo prazo foi anunciado. O prazo original para pagamento à vista venceu em 10 de fevereiro.
O secretário municipal das Finanças, Carlos de Carvalho lembra que o contribuinte que continuar inadimplente será incluído na dívida ativa do município automaticamente no dia 1º de janeiro.
Leia mais:
Filme de ficção científica será rodado no final de novembro em Maringá
Operação de combate a incêndios do Paraná termina: 2024 já teve o dobro de ocorrências de 2023
Minha Casa Minha Vida autoriza a construção de 1.282 casas para 44 cidades do Paraná
UEM ocupa primeiro lugar no ranking de produção científica feminina no Brasil
"Para quem tem o carnê de 2003 em débito, é muito mais negócio procurar a Prefeitura agora e quitar o pagamento sem multas nem juros", afirmou Carvalho. "Caso o contribuinte inadimplente seja incluído na dívida ativa, além de todos os juros e multas ele ainda terá de arcar com as custas judiciais, o que, em alguns casos, pode até dobrar a dívida."
O contribuinte pode usar a internet para saldar o IPTU 2003 em atraso. Basta entrar no site da Prefeitura, clicar em Finanças e, em seguida, em Documento de Arrecadação Fiscal (DAM). É preciso digitar corretamente o número da indicação fiscal do imóvel. Depois, basta imprimir o documento e pagar diretamente na rede bancária.
O documento também pode ser obtido diretamente no prédio central da prefeitura (avenida Cândido de Abreu, 817) e nos núcleos da Secretaria de Finanças nas oito Ruas da Cidadania. Se o contribuinte tiver o carnê em casa, fica mais fácil. Basta levá-lo a qualquer agência bancária e pagar o imposto.