Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Prédio da Delegacia de Homicídios em Curitiba é interditado

Ellen Taborda - Folha do Paraná
02 abr 2001 às 12:07

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O risco de desabamento fechou as portas do prédio da Delegacia de Homicídios, na Rua Barão do Rio Branco, Centro de Curitiba. Segundo perícia do Instituto de Criminalística, a estrutura da construção está comprometida pela infestação de cupins e pela umidade. Os policiais da delegacia estão trabalhando no prédio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) desde a última sexta-feira. De acordo com os investigadores, a falta de um local próprio está comprometendo o trabalho da delegacia.

"A situação das instalações é precária. Boa parte da estrutura está corroída pelos cupins e seriamente comprometida", afirma o diretor do Instituto de Criminalística, José Lourenço Bueno. Para ser utilizado, o prédio de três andares, que tem cerca de 100 anos, terá que passar por uma série de reformas. Os técnicos do instituto encontraram problemas nas vigas de madeira que sustentam a cobertura. Uma delas já se rompeu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o investigador Luiz Carlos Espósito, a delegacia agora se resume a uma mesa e a uma máquina de escrever num canto de uma sala do Cope. "A gente está fazendo esforço para atender bem ao público, mas o trabalho ficou comprometido", lamenta. Ontem, enquanto ele dava plantão no Cope, outro policial ficava cuidando dos documentos que estão no prédio comprometido. Sobram o delegado e mais um policial para as investigações externas. "Não estamos tomando depoimento de ninguém desde que sexta-feira", afirma Espósito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja seu local

Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo

Imagem de destaque
Empurrava bicicleta

Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti


De acordo com ele, a decisão de deixar o prédio teria partido do delegado chefe da Homicídios, Agenor Salgado. "Ele está negociando a liberação de um novo prédio para abrigar a delegacia", diz o investigador.

A Delegacia de Homicídios funcionava no prédio da Barão do Rio Branco há aproximadamente um ano. No andar térreo, estavam as instalações da Divisão de Vigilância e Capturas, que também teve que se mudar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo