O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, afirmou que a cidade já está preparada para vacinação prioritária contra Covid-19 na quarta-feira (20), após reunião virtual com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello na manhã desta quinta feira (14). "Estamos com tudo pronto e programado para iniciar a vacinação a partir de quarta-feira”, declarou ele.
O chefe do executivo ressaltou que os municípios aguardam a autorização do Ministério da Saúde para compra de doses com recursos próprios. Segundo a assessoria do Executivo, Maringá possuí R$ 100 milhões reservados para isso.
LEIA MAIS: Prefeito de Londrina confirma acordo para a compra da Coronavac
As vacinas disponibilizadas incluem dois milhões de doses do tipo AstraZeneca, importadas da Índia, e seis milhões desenvolvidas pelo Instituto Butantan.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
O grupo prioritário engloba profissionais de saúde, idosos em asilos e indígenas aldeados. Maia solicitou que os profissionais da educação também sejam incluídos na primeira fase.
O Ministério da Saúde adiantou que a vacina iniciará de forma simultânea em diversas cidades do Brasil na quarta (20) às 10h. A estimativa é que 8 milhões de doses sejam distribuídas para os estados a partir da segunda-feira (18).