Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imunização

Prefeito de Maringá busca acordos para comprar vacina da Covid-19

Redação Bonde com assessoria de imprensa
09 dez 2020 às 14:38
- Divulgação/Prefeitura de Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, mantém entendimentos com o governador de São Paulo, João Doria, reafirmando interesse na aquisição de vacina contra o coronavírus. Doria anunciou para 25 de janeiro o início da aplicação da Coronavac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A estratégia inicial de vacinação em São Paulo vai priorizar pessoas com mais de 60 anos, profissionais de saúde e indígenas, totalizando cerca de 9 milhões de pessoas.


Ulisses Maia atendeu o telefonema de João Doria na noite desta terça (8) e reforçou a ele a disposição em avançar nos acordos para adquirir lotes de vacina assim que elas estiverem disponíveis e com as certificações técnicas registradas na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O prefeito reforçou também que o município acompanha a evolução das pesquisas de diversas outras farmacêuticas envolvidas no desenvolvimento da vacina, atento ao primeiro produto que se mostrar seguro e eficiente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ULISSES MAIA (@ulissesmaia)

Leia mais:

Imagem de destaque
Menos desigual

Curitiba é a capital mais igualitária do país, e Porto Velho, a mais desigual

Imagem de destaque
Bolsa de valores

Sanepar prepara segunda PPP com investimento de quase R$ 3 bi

Imagem de destaque
Preservação da mata atlântica

Ministério Público quer anular licença ambiental concedida a terminal de contêineres em Pontal do Paraná

Imagem de destaque
Reunião com 200 pessoas

Governo do Paraná e setor privado discutem propostas para o Plano Safra


Em outra conversa, com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, Ulisses Maia parabenizou a instituição pelos avanços na busca de um imunizante que pode ser decisivo no controle da pandemia. Ele reafirmou interesse na aquisição do produto em fase final de testes, confiante que a vacina vai devolver o mundo a normalidade após período tenso e desafiador. Ulisses Maia, reconhece, no entanto, que é preciso vencer obstáculos.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ULISSES MAIA (@ulissesmaia)

"Além das exigências técnicas enfrentadas no âmbito dos laboratórios para desenvolver uma vacina eficiente e segura, é preciso superar os obstáculos jurídicos para aquisição do produto e, depois, estabelecer a logística para aplicar a imunizante. No entanto, depois que já superamos tantas dificuldades e desafios, está será apenas mais uma, com a vantagem de ser a última. A vacina vai devolver normalidade às nossas vidas”, afirma Ulisses Maia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade