Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estado grave

Prefeito de Maringá entra em coma

Marta Medeiros
09 jul 2002 às 09:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O estado de saúde do prefeito de Maringá, José Cláudio Pereira Neto (PT), era muito grave até o início da noite de ontem. José Cláudio sofreu uma parada cardíaca por volta das 11 horas no momento em que a equipe médica preparava sua transferência para um hospital de Curitiba. O prefeito está em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rita, de Maringá.

Os problemas de saúde de José Cláudio começaram a se agravar no dia 22 de junho, quando ele foi submetido às pressas a uma cirurgia para retirada de metade do intestino grosso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na última sexta-feira, o prefeito havia passado por mais um procedimento cirúrgico para aspiração de líquidos da vesícula. Depois da cirurgia, José Cláudio ficou em observação na UTI de onde saiu no sábado pela manhã. No domingo, por volta das 18 horas, o prefeito começou a passar mal com um quadro de embolia pulmonar e retornou para a UTI. Segundo os médicos, líquidos se formaram também no pulmão. Ainda no domingo à noite, a família se decidiu pela transferência do prefeito para o Hospital Nossa Senhora das Graças em Curitiba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

Imagem de destaque
Salário de R$ 3.806,80

Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias

Imagem de destaque
Alça de acesso a Colorado

BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança

Imagem de destaque
Dados detalhados

Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos

A parada cardíaca ocorreu no momento em que os médicos preparavam o prefeito em uma maca especial para o transporte em UTI aérea. Foram necessários quatro choques elétricos no trabalho de reanimação. Segundo o médico intensivista José Ramos Martins, o prefeito foi sedado e entubado para a respiração por aparelhos. ''A situação dele (José Cláudio) é gravíssima'', disse o médico. O cunhado do prefeito, Ananias da Costa, disse ontem que a família desistiu da transferência porque os médicos que vieram de São Paulo para acompanhá-lo na viagem de UTI aérea garantiram que o tratamento recebido em Maringá está adequado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo