A equipe médica do Hospital Santa Rita de Maringá classificou ontem de ''impressionante'' a capacidade de reação do prefeito José Cláudio Pereira Neto (PT) que, depois de quatro cirurgias, uma parada cardíaca e mais de 40 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), está prestes a receber alta.
Os médicos não precisaram a data, mas avaliam, agora, que a sua recuperação é plena e só depende de um pouco mais de tempo.
Segundo o médico Dacymar Caputo de Carvalho, o índice das pessoas que sofrem parada cardíaca e não ficam com sequelas, principalmente no cérebro, está em torno de 20%.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Para o médico, é este o caso do prefeito de Maringá, cujo estado de saúde se agravou depois do dia 22 de junho quando foi submetido a uma cirurgia em que se retirou 50% do intestino grosso.
Os médicos e a família ainda não liberaram a informação sobre a origem do problema do prefeito, que pode ter tido um câncer no intestino.
Carvalho disse que José Cláudio já permanece sentado na cama e que respira sem a ajuda de aparelhos. A alimentação, porém, ainda é feita por sonda nasal e soro. A licença concedida pela Câmara Municipal ao prefeito vai até novembro. O vice-prefeito, João Ivo Caleffi (PT) está a frente da administração.