O prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi (PFL), prometeu ontem dar mais atenção ao Mercado Municipal. Ele garantiu que vai dar continuidade às obras de restauração iniciadas no ano passado e que já consumiram R$ 400 mil. Para o ano que vem, estão previstas obras na parte hidráulica, pisos, revitalização da fachada, setorização de produtos e barracas. ‘Vai ser uma ampla reforma, com a relocação temporária de muitos vendedores, mas que irá melhorar em muito o trânsito de pessoas por aqui’, disse o prefeito, anunciando investimentos de R$ 2 milhões.
O horário de atendimento ao público também deverá ser ampliado. Atualmente, o Mercado Municipal funciona das 6 às 18 horas. A intenção é atender até as 20 horas. ‘Mudaremos novamente o perfil do Mercado Municipal’, salientou. A gerente do Mercado Municipal, Helena Sobânia, disse que 32 bancas de verduras e frutas já foram desativadas por causa da reforma prevista.
Outra mudança prevista para o ano que vem e esperada pelos comerciantes é a construção da passarela que ligará o Mercado Municipal e a Rodoferroviária de Curitiba.