O prefeito Luciano Ducci assinará nesta quarta-feira (30), às 14h30, a ordem de serviço para o início das obras do Viaduto Estaiado, da Trincheira da rua Guabirotuba que fazem parte da renovação viária da avenida das Torres (Comendador Franco), em Curitiba.
A assinatura será no Salão Brasil da Prefeitura Municipal. As obras que serão tocadas pelo consócio J.Malucelli/C.R Almeida, vencedor da licitação, fazem parte do projeto Corredor Aeroporto/Rodoferroviária, do PAC da Copa.
"A Avenida das Torres é a principal ligação viária entre Curitiba e o Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais, além de ser um cruzamento estratégico entre vários bairros da cidade. São obras que trarão benefícios significativos tanto para a mobilidade como para a paisagem urbana", afirma Luciano Ducci.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
O Viaduto Estaiado passará por cima da avenida das Torres, no cruzamento com a rua Coronel Francisco H. dos Santos e a trincheira na rua Guabirotuba formará o binário com a Chile, que tem a trincheira já pronta e fazendo a ligação entre o Botânico e o Água Verde.
Ao longo do corredor que liga o Aeroporto à Rodoferroviária serão feitas obras de pavimentação, calçamento, iluminação e ciclovia em trechos da avenida das Torres.