Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Programe-se

Prefeitura de Maringá promove Plantão do IPTU no sábado

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 jan 2021 às 14:06
- Divulgação/ Prefeitura de Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Prefeitura de Maringá realizará neste sábado, 23, das 8h às 13h, o ′Plantão do IPTU′. Os serviços disponibilizados serão a impressão de guias e parcelamento de dívidas de tributos anteriores. O atendimento será na Praça de Atendimento, no térreo do Paço Municipal (Avenida XV de Novembro, 701). Lembrando que outros setores da prefeitura não funcionarão.

O pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até 25 de janeiro tem 10% de desconto. Até o dia 10 de fevereiro, o desconto é de 7%. Também é possível parcelar em 12x. A primeira parcela vence no dia 25 de janeiro, da segunda em diante o vencimento é dia 16 de cada mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Vamos disponibilizar estrutura de pessoal e totens de autoatendimento para pessoas terem suas demandas solucionadas. O plantão é estratégico para quem não consegue vir até a prefeitura durante a semana”, disse o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preservação da mata atlântica

Ministério Público quer anular licença ambiental concedida a terminal de contêineres em Pontal do Paraná

Imagem de destaque
Reunião com 200 pessoas

Governo do Paraná e setor privado discutem propostas para o Plano Safra

Imagem de destaque
Tinham entre 18 e 36 anos

Três vítimas de desabamento de laje no litoral do Paraná são sepultadas

Imagem de destaque
Luto em live do Facebook

Repórter cobre acidente e se depara com a morte da própria filha em Faxinal


A prefeitura também disponibiliza a emissão das guias pelo site oficial. Clique aqui e imprima sem sair de casa. Se você tiver dúvidas no processo, confira este tutorial.

Publicidade


À vista é mais vantajoso


Em Maringá, quem pagar o valor à vista até 25 de janeiro (próxima segunda) terá 10% de desconto. Chiqueto cita a análise do economista João Adolfo para Stadler Colombo para reforçar a vantagem do desconto. "Pagar o IPTU com os 10% de desconto promove um ganho 12,5 vezes maior que manter o dinheiro na poupança”. Hoje a rentabilidade da poupança é de 0,12% ao mês, correspondente a 70% da Selic - esta última rende 0,17% ao mês.

Publicidade


A vantagem segue também para quem pagar à vista até 10 de fevereiro, neste período o desconto será de 7%.


Quem tem IPTU em atraso poderá parcelar a dívida, sem interferir no pagamento do tributo de 2021. As isenções podem ser solicitadas por pensionistas, aposentados, portadores de necessidades especiais, pessoas idosas, obedecendo aos critérios da lei.

Os carnês podem ser pagos nos bancos da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi, Sicoob, Santander e lotéricas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade