A prefeitura de Curitiba decidiu suspender o projeto da ciclofaixa de lazer que passa pelo centro da Capital a partir do dia 3 de fevereiro. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (25) após reunião entre secretarias municipais.
A intenção é realizar mudanças no projeto e, com isso, os quatro quilômetros da ciclofaixa atual serão extintos. Um novo circuito deve ser inaugurado na cidade até o dia do aniversário de Curitiba, em 29 de março, segundo a prefeitura.
Durante a reunião, os secretários de Obras, Sérgio Luiz Antoniasse; Esporte, Lazer e Juventude, Aluisio de Oliveira Dutra Júnior; do Trânsito, Joel Krüger; o chefe do gabinete do prefeito, Itamar Neves e o supervisor de planejamento do Ippuc (Instituto de Pesqisa e Planejamento Urbano de Curitiba), Luiz Fernando Gomes Braga, apresentaram propostas para atender a ciclomobilidade em um novo circuito.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
A criação da nova ciclofaixa de lazer passará por estudos em cada uma das secretarias envolvidas. Uma nova reunião está marcada para a próxima semana no Ippuc entre as secretarias, com participação de cicloativistas, que poderão dar sugestões e ouvir dos gestores as propostas da prefeitura.