Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
437 denúncias

Prefeitura faz 42 vistorias e três autuações pelo descumprimento do horário de fechamento em Maringá

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 fev 2021 às 16:27
- Mileny Melo/ PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O Grupo de Gestão Integrada (GGI) realizou 42 vistorias, com 3 notificações e 3 autuações, durante as vistorias de cumprimento de decreto municipal em prevenção ao coronavírus, realizadas na noite de ontem (18), em Maringá.

Os estabelecimentos flagrados descumprindo o decreto foram uma tabacaria na avenida Petrônio Portella, uma lanchonete na avenida Gastão Vidigal e uma Quadra Esportiva na avenida Gastão Vidigal. "Mesmo com o esgotamento de leitos exclusivos para coronavírus em Maringá e os decretos municipais reforçando as medidas adotadas para enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus, empresários e consumidores ainda desrespeitam as regras em vigor”, alerta o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o secretário, o momento traz a necessidade da união de todos. "Somente com a conscientização coletiva será possível evitar as aglomerações de pessoas e a propagação do vírus. Assim conseguimos salvar vidas”, reforça o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes

Imagem de destaque
História de uma vida

Em 'Aquarius' paranaense, aposentada de Curitiba se nega a vender apartamento a incorporadora de Londrina


Equipes orientaram estabelecimentos quanto à ocupação das calçadas, distanciamento entre mesas, horário de fechamento, entre outras situações relacionadas à prevenção ao coronavírus. Fiscais aproveitaram a vistoria e verificam o alvará, conservação de alimentos, disponibilidade de álcool em gel, entre outros.

Publicidade


Participaram das vistorias, as equipes das secretarias da Saúde, da Fazenda, de Meio Ambiente, de Mobilidade Urbana, a Guarda Municipal, a Comunicação e apoio da Polícia Militar.


As denúncias devem ser feitas nos telefones 153 (da Guarda Municipal) ou 156 (da Ouvidoria Municipal). Vistorias do GGI são permanentes e sempre acontecem conforme denúncias da comunidade. Nos finais de semana, há reforço com blitze de trânsito, em parceria entre PM e Semob.

D A D O S:
• 396 denúncias no 156 / sendo 25 sobre coronavírus
• 41 denúncias no 156 / sendo 24 sobre coronavírus
• 42 vistorias
• 31 orientações
• 3 autuações
• 3 interdições


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade