O Grupo de Gestão Integrada (GGI) realizou 42 vistorias, com 3 notificações e 3 autuações, durante as vistorias de cumprimento de decreto municipal em prevenção ao coronavírus, realizadas na noite de ontem (18), em Maringá.
Os estabelecimentos flagrados descumprindo o decreto foram uma tabacaria na avenida Petrônio Portella, uma lanchonete na avenida Gastão Vidigal e uma Quadra Esportiva na avenida Gastão Vidigal. "Mesmo com o esgotamento de leitos exclusivos para coronavírus em Maringá e os decretos municipais reforçando as medidas adotadas para enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus, empresários e consumidores ainda desrespeitam as regras em vigor”, alerta o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto.
Segundo o secretário, o momento traz a necessidade da união de todos. "Somente com a conscientização coletiva será possível evitar as aglomerações de pessoas e a propagação do vírus. Assim conseguimos salvar vidas”, reforça o secretário.
Leia mais:
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Equipes orientaram estabelecimentos quanto à ocupação das calçadas, distanciamento entre mesas, horário de fechamento, entre outras situações relacionadas à prevenção ao coronavírus. Fiscais aproveitaram a vistoria e verificam o alvará, conservação de alimentos, disponibilidade de álcool em gel, entre outros.
Participaram das vistorias, as equipes das secretarias da Saúde, da Fazenda, de Meio Ambiente, de Mobilidade Urbana, a Guarda Municipal, a Comunicação e apoio da Polícia Militar.
As denúncias devem ser feitas nos telefones 153 (da Guarda Municipal) ou 156 (da Ouvidoria Municipal). Vistorias do GGI são permanentes e sempre acontecem conforme denúncias da comunidade. Nos finais de semana, há reforço com blitze de trânsito, em parceria entre PM e Semob.
D A D O S:
• 396 denúncias no 156 / sendo 25 sobre coronavírus
• 41 denúncias no 156 / sendo 24 sobre coronavírus
• 42 vistorias
• 31 orientações
• 3 autuações
• 3 interdições